quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Curiosidade Grotesca

Ele foi premiado por ter criado Robert, o mamífero da foto, que tem 10,5 quilos.







Alemão que cria coelhos imensos ajudará a combater a fome na Coréia do Norte. Karl Szmolinsky, um aposentado alemão que cria coelhos gigantes, ficou famoso do dia para a noite ao receber um convite inusitado: o governo da Coréia do Norte pediu a sua ajuda para construir uma imensa fazenda com esse tipo de coelho visando a aliviar assim a crise alimentar pela qual passa o país.


Meio século após aparição, 'macaco de Marte' faz sucesso nos EUA

Bicho foi 'maquiado' para simular aparência alienígena. História ganhou destaque em diversos jornais; hoje, animal é exibido em museu.
Outros museus podem exibir objetos mais sofisticados. Mas o pequeno museu da Agência de Investigação da Geórgia, nos EUA, se orgulha de ter em seu acervo aquele que é conhecido como o “macaco de Marte”. Preservados em um vidro cilíndrico, os restos desse animal fazem parte de uma história alienígena criada há 55 anos, que ganhou espaço em diversos jornais.Numa época em que a histeria sobre ovnis (objeto voador não-identificado) tomava conta dos Estados Unidos, dois barbeiros e um açougueiro “maquiaram” o macaco morto para acreditarem que ele era de Marte. Para isso, cortaram o rabo do bicho, aplicaram um removedor de pêlos e tingiram sua pele de verde.Eles deixaram o animal em uma estrada ao norte de Atlanta, pouco antes do anoitecer na noite de 8 de julho de 1953. Criaram um círculo no asfalto com um maçarico, em volta do bicho, até que um policial fazendo ronda testemunhou a cena.Ao policial Sherley Brown, o primeiro a ver o “macaco de Marte”, os barbeiros Edward Watters e Tom Wilson e o açougueiro Arnold Payne disseram ter visto um objeto com o formato de disco voador parado na estrada. Segundo eles, diversas criaturas com cerca de 60 cm de altura corriam pelo local. O trio chegou a bater em uma delas e, então, todas voltaram à nave – quando levantou vôo, ela deixou o asfalto queimado.O policial registrou a ocorrência na delegacia e, depois disso, o telefone começou a tocar sem parar. “A Força Aérea e todo mundo queria descobrir mais sobre os fatos”, afirmou Brown, aposentado em 1985. A notícia se espalhou e um veterinário que chegou a examinar o corpo do macaco disse que “ele era de outro mundo”. Um jornal desenhou o disco voador descrito pelos três homens.Na noite seguinte, o professor de anatomia Marion Hines, da Emory University, examinou a criatura com outros especialistas e afirmou que se tratava de uma brincadeira. “Se ela veio de Marte, eles têm macacos em Marte.” Watters, Wilson e Payne admitiram ter criado toda a história e pagaram uma multa de US$ 40 por obstruir a estrada. Hoje, mais de 55 anos depois do ocorrido, ainda não ficou claro onde os homens encontraram o macaco.

Homem encontra cogumelo de 40 kg na Espanha

Manuel Pérez González, um morador do povoado de Paderne de Allariz, na Galícia, no noroeste da Espanha, foi transformado em uma celebridade local desde que encontrou em uma floresta de castanhas de sua propriedade um achado fora do comum: um cogumelo gigante de 40 kg.
Pérez González disse nesta terça-feira à Agência Efe que está acostumado a encontrar no local cogumelos comestíveis como macrolepiota procera e outras espécies, mas que "nunca", em seus 56 anos de vida no povoado, tinha visto um com estas características.
"Uma semana antes, estive na fazenda para ver como estavam as castanhas, e não havia cogumelo, mas no domingo fui recolher os que estavam abertos e as castanhas e encontrei três no solo", explicou.
Pérez González tem um vizinho que é fã de cogumelos e que lhe explicou que entre os maiores achados estão os de 20 quilos, nada comparável com o seu, que pesou 40 na balança da antiga loja do povoado e que mede 0,75 por 0,55 metro.
O cogumelo cresceu durante uma semana ao pé de uma castanheira e ao lado de outros dois da mesma espécie, mas menores.
Após achar o cogumelo, Pérez González o levou à oficina no povoado vizinho de San Cibrao das Viñas, onde, segundo afirmou, "a passagem de moradores e curiosos foi incessante até hoje".
Sua intenção agora é doar o exemplar para qualquer coletivo de admiradores que esteja interessado em mostrá-lo ou estudá-lo.
Embora o cogumelo seja de uma espécie comestível, disse que, com esse tamanho, estará duro, embora seu vizinho, especialista em cogumelos, já tenha dado dicas de como prepará-lo.

Nenhum comentário: